• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Copyright © 2016 - Blog Santas Mães -  Todos os Direitos Reservados

São Paulo, Brasil.

MasterChef almoço com Carla Correia

O Blog Santas Mães teve a honra de um super bate papo com a masterchef Carla Correia, participante do MasterChef Brasil 2015. Além disso, tivemos o privilégio de saborear um delicioso almoço feito por ela especialmente para nós. Revelaremos as receitas do menu completo no final do post.

 

 

Tudo aconteceu num dia chuvoso na praia, onde Carla resolveu ir para a cozinha e fazer um prato português para a família - Arroz de Polvo. Como um ato de brincadeira sua filha Ana Victoria fez um vídeo e sem que ela soubesse a inscreveu para participar do programa MasterChef Brasil, transmitido pela TV Band.

 

Sua intimidade com a culinária vem desde cedo. Aprendeu a cozinhar com a avó e a mãe. Todo o seu talento e o dom na preparação dos pratos é herança de família.

 

No dia 1º de Abril ao atender um telefonema, para sua surpresa não era pegadinha do dia da mentira e sim a confirmação de que ela era uma das 18 finalistas que iriam participar do programa.

 

Naquele momento pensou: “há 20 anos eu falo profissionalmente o que e como as pessoas tem que fazer e agir, então este é o momento de eu começar a entender se todas aquelas dicas e técnicas que eu passo nos treinamentos fazem a diferença ou se eu sou uma farsa”.

 

Carla é psicóloga e pedagoga, graduada em PNL (Programação Neurolingüística pela Universidade de Miami), hoje está se aprofundando nos estudos da Antroposofia e Bioenergética, que nada mais é do que a energia humana. Possui uma empresa de Consultoria e Treinamento Comportamental, que está no mercado há 20 anos.

 

Sendo assim, encarou o desafio com a proposta de ser impecável comportamentalmente, isso não significaria que iria ganhar ou não, porém manteria uma postura com todos os seus princípios e essência. Como lidera pessoas há muito tempo este era o seu desafio maior, ser liderada e foi o que aconteceu, pessoas com metade da sua idade dizendo o que ela deveria fazer, e ela acatou e executou com toda a sua perfeição e equilíbrio.

 

No primeiro dia do programa agradeceu a Deus pela formação que tem e pediu para que cada palavra, cada dica que deu a alguém, voltasse a ela positivamente.

 

E foi o que aconteceu, apesar do confinamento, a pressão, a tensão e as expectativas a experiência valeu a pena: “aprendi muita coisa de gastronomia, técnicas, nomes de cortes, sem dúvida o MasterChef, pra mim, foi uma grande escola”.

 

Afirma ainda: “Me tornei uma pessoa muito mais compreensível em relação à fragilidade do outro, descobri que a resiliência acontece com cada um de nós de uma forma diferente, cada um tem o seu jeito de reagir, seu ponto de estouro, poucos conseguem segurar”.

 

 

Carla ainda deixa um conselho: “Se você tem vontade de participar de um reality show, quer se conhecer e testar até onde vão os seus limites, vá, é uma experiência única, só quem viveu sabe”.

 

Conclusão de tudo isso, uma super experiência, uma nova profissão e a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, que tem como amigos até hoje e que moram em seu coração.

 

 

O Blog Santas Mães trará periodicamente receitas incríveis – entradas, prato principal ou sobremesas - da masterchef Carla Correia. Você terá a oportunidade de aprender a fazer pratos deliciosos, com ingredientes simples para encantar seus convidados.

 

 

A primeira receita é a do nosso almoço especial comentado no início do post. Carla preparou de entrada Espaguete de abobrinha com vinagrete de morango, o prato principal foi Frango com Quinua e de sobremesa uma Sopa de Frutas, servida com sorvete. Confira aqui

 

 

 

Please reload

Posts Recentes

11 Jun 2019

Please reload

Arquivo
Please reload