• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Copyright © 2016 - Blog Santas Mães -  Todos os Direitos Reservados

São Paulo, Brasil.

Karma - o que podemos esperar dele

24 Oct 2016

 

Algumas pessoas entendem que Karma é castigo, dor, quando na realidade trata-se de uma lei de causa e efeito, que existe para evolução do nosso ser, é uma ferramenta de educação espiritual.

 

Karma ou Carma (do sânscrito कर्म, transl. Karmam, e em pali, Kamma, "ação") é um termo de uso religioso dentro das doutrinas budista, hinduísta e jainista, adotado posteriormente também pela Teosofia e pelo Espiritismo para expressar um conjunto de ações dos homens e suas consequências.


Desenvolvemos nosso Karma através do que pensamos, falamos e fazemos. Nossa trajetória de vida baseia-se em Karmas construídos em vidas passadas e desenvolve novas para as futuras. Tudo o que semear, será colhido, agora ou em outra vida.

 

Tudo gira num ciclo de causa, efeito e aprendizado. Não significa exatamente que coisas ruins atraem coisas ruins, mas que atitudes negativas obscurecem nosso caminho aprisionando-nos numa áurea de angústia e sofrimento. Ao contrário do que ocorre com as atitudes positivas que funcionam gerando bons resultados, nos levando pelo caminho da luz e prosperidade.

 

TUDO o que vivemos, seja sofrimento ou felicidade, são consequências de nossas próprias atitudes. NADA recebe influência externa.

 

Alguém muito pobre pode pensar que está passando por injustiças ou que foi prejudicado por este ou aquele, quando não enxerga o plano amplo. Pode não entender o motivo desse sofrimento se olhado apenas para essa existência. Ocorre que é possível que em sua(s) vida(s) passada(s) tenha sido afortunada e essa riqueza ter-lhe tornado avarenta ou egoísta, por exemplo. Atributos que precisa eliminar nessa vida. Sendo essa a forma como a lei do Karma age em nossas vidas, para nos educar sobre o que é correto e assim anular o Karma do qual estamos aprisionados.

 

Para anular o Karma, precisamos aprender com o sofrimento e praticar boas ações:

  • Ser generosos de coração. Ajudar ao próximo sinceramente. Significa doar não somente aquilo que não queremos mais e vamos nos desfazer de qualquer jeito, mas doar o que apreciamos e valorizamos. Valorizando assim o outro e a atitude. Com a prática, se torna sincero.

  • Praticar a abstenção moral: não matar, não roubar, não ingerir tóxicos que deturpam a mente e confundem o raciocínio, não praticar atos sexuais que prejudiquem o outro ou a si mesmo, não levantar falsos testemunhos.

  • Praticar meditação. Com a mente concentrada poderá enxergar o caminho para a verdade superior e ser realmente feliz com quem você é ou pode se tornar.

 

Compreendendo isto, fica claro entender um pouco sobre a nossa missão de vida, algo simples, não existe mistério, praticar o bem, sempre!

Lembre-se: tudo que vai, volta!!!

Please reload

Posts Recentes

11 Jun 2019

Please reload

Arquivo
Please reload