• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Copyright © 2016 - Blog Santas Mães -  Todos os Direitos Reservados

São Paulo, Brasil.

Acampamento nas Férias para as Crianças... será que rola?

Minhas filhas (8 e 11 anos) sempre me pediram para participarem daqueles acampamentos em que as crianças ficam alojadas em turmas grandes por um período de 5 ou 7 dias nas férias. Mas sempre relutei em deixar por entender que eram muito pequenas, ou que ainda não era a hora. 

 

Imagina deixá-las tanto tempo longe de casa… longe de mim? Que sofrimento!!! Sofrimento meu, é claro! Para elas, vislumbra-se a oportunidade de fazer novos amigos, desenvolver atividades sem a supervisão da mãe ou do pai, de se sentirem independentes longe da rotina diária da casa e a oportunidade de ficar longe de mim! Meu Deus!!!

 

Fui amadurecendo a ideia e então surgiu a oportunidade de um “Day Use” no Acampa Casa da Vovó da Sylvia Heckler. No day use, a criança passa um dia acompanhando as atividades do acampamento e o melhor de tudo: a mãe pode ficar e “supervisionar” TUDO!

 

 

Fomos numa quarta-feira, nas férias de janeiro. 

 

O local fica em São Roque, a uns 45 minutos de São Paulo. Chegando lá, fomos recebidas com um café da manhã super animado, na seqüência as crianças foram levadas para os alojamentos das "meninas" para guardar seus pertences. E eu, claro, acompanhando tudo. Haviam outras mães no local, com as mesmas preocupações que as minhas.

 

Além da turma do Acampa Casa da Vovó, havia no local, uma turma de um outro acampamento, em dados momentos as turmas se misturavam, como na hora da piscina, por exemplo.

 

O local, a “Aldeia", super arborizado e com muito verde, possui campo de futebol, área com piscinas e toboágua, espaço para arborismo, tobogã gigante no meio da mata, alojamentos separados para meninas e meninos, restaurante, enfermaria, e uma mini fazendinha com cavalos, patos, coelhos, vacas, cabras e outros bichos fofinhos, que fizeram a alegria das crianças. Elas ficam encantadas com os sons dos bichos e histórias que os monitores contam.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E eu que, no princípio, estava acompanhando TUDO, por volta da hora do almoço, já tinha relaxado e nem corria tanto mais atrás das meninas, a confiança aumentava ao passo que as pernas cansavam. Que pique é esse que essas crianças têm?!?

 

Ao fim do dia, depois de participarem de todas as atrações, as crianças tomaram um bom banho, isso, logo depois do banho de mangueira no campo de futebol… uma delícia! Afinal, em janeiro, estávamos em pleno verão e o sol não deu trégua!

 

A despedida não foi fácil, elas queriam ficar para as atividades do dia seguinte, se divertiram como nunca… sem TV, sem celular, sem shopping rsrs. Mas não havíamos planejado ficar, na mochila de mão apenas o necessário para passar o dia, então viemos embora. Mas ficou a promessa de deixá-las voltarem, para ficarem os 5 dias de acampamento.

 

Foi importante ter participado do “day use” como forma de desmitificar o acampamento e numa próxima oportunidade ficar mais relaxada. Tenho certeza que elas se comportarão como crianças felizes num espaço aberto ao lúdico e à atividade física. E em se tratando do Acampa Casa da Vovó, fico mais tranquila, vi a preocupação dos monitores e da Cris, em particular, em estarem muito próximos de todas as crianças, assessorando e dando toda a atenção necessária. Não observei um único momento de estresse ou de criança perdida (uma das minhas preocupações rsrs). É importante confiar no local e no profissionalismo das pessoas envolvidas.

 

Nas férias deste ano, o Acampa Casa da Vovó será de 16 a 20 de julho, para crianças e jovens de 06 a 14 anos e conta com sistema “all inclusive”. E o melhor, os pais acompanham as férias dos pequenos VIRTUALMENTE… Por que a gente relaxa, mas não desliga ;) 

 

Além disso, quem fechar até 15 de junho terá um super desconto: De R$ 1.577,00 por R$ 1.400,00 e ainda pode dividir no cheque. Para quem se interessar, deixo os contatos para agendar com a Cris ou Vicky: (11) 97377-5770 | (11) 4304-2771

 

Importante destacar que por motivos internos, o Acampa Casa da Vovó não disponibilizará o “Day Use” neste ano.

 

Agradeço à Cris por todo o carinho e atenção de sempre, as meninas amaram e eu também!!!

 

 

Please reload

Posts Recentes

11 Jun 2019

Please reload

Arquivo
Please reload